Plantas fáceis de cuidar: A Lavanda.

Por Rosana Silva

Creio que esta planta Fácil de Cuidar vai agradar os românticos e as românticas, pois trata-se de uma espécie rústica por ser resistente e perene e ao mesmo tempo com uma aparência muito delicada. É a vez da Lavanda ou Alfazema, uma espécie arbustiva bela e cheirosa.

A espécie mais difundida no Brasil é a Lavandula dentata cujas folhas são acinzentadas e as flores um lilás claro. Mas existem espécies com flores violetas, roxas, brancas e azuis, embora não sejam comuns no Brasil, talvez em regiões de clima mais frio.

(foto:archivo.infojardim)

Por incrível que pareça a Lavanda é muito simples de cultivar e manter e o mais fascinante, pode ser mantida por anos a fio!

(foto: portalsejoga)

O solo pode ser pobre, ela tolera geada, ventos e com o melhoramento genético tem se saído muito bem no clima tropical. É lindo ver as Lavandas balançando e liberando seu aroma ao vento!

Como preparar o solo? Misture em partes iguais areia grossa, substrato para jardim e terra vegetal. Mantenha o solo seco pois ela não tolera umidade e encharcamento. Ela se desenvolve muito bem jardins de pedra. A rega poderá ser espaçada.

Quer saber mais? Confira o post completo em Simples Decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *