Que tipo de tinta escolher?

Quem já pintou uma casa sabe que existem vários tipos de tintas e cada uma delas possui determinada função para dar acabamento as paredes da casa. Se você está se perguntando que tipo de tinta escolher, confira essas dicas da arquiteta Leila Dionizios.

Fonte: All 4 Women.

 

Tipos de tinta

Existem vários tipos de tinta. Elas podem ser acrílica, de látex, a óleo, sem cheiro, antimofo, dentre outras. No entanto, a primeira característica a se considerar é se a tinta será utilizada em ambientes internos ou externos.

As tintas para áreas externas podem ser utilizadas dentro de casa sem problemas. Mas não se deve fazer o contrário, pois a durabilidade da pintura será mínima e ela começará a desbotar e descascar muito mais rápido.

Além disso, existem tintas específicas para áreas molhadas (cozinhas, banheiros e áreas de serviço), que tendem a ter alta durabilidade e ainda podem ser utilizadas para pintar sobre azulejos ou cerâmicas. Elas podem mudar o visual do cômodo rapidamente, no entanto nem sempre o acabamento fica perfeito, principalmente se o revestimento possui relevo.

Conheça os principais tipos de tintas utilizadas na pintura de casa:

Tinta acrílica: é a mais comum e mais utilizada. É feita a base d’água e pode ser utilizada tanto em ambientes internos como externos. Tende a aderir bem tanto em alvenaria quanto em outros tipos de materiais, como reboco …

Quer saber mais? Confira o post completo em Leila DionizioS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *